Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Apple pede desculpas pela nova versão de Mapas no iOS 6

1 min read

Desde antes da apresentação oficial do iPhone 5, o primeiro dispositivo da Apple a sair de fábrica rodando a nova versão do sistema operacional, o iOS 6, as mudanças em torno da aplicação de mapas embarcada nessa versão do sistema foram criticadas. E dessa vez não foram somente os especialistas de plantão que demonstram sua insatisfação, mas as falhas exploradas na aplicação foram muito comentadas, e de fato com razão, pois o serviço está deixando muito a desejar.

Ontem (28/09/12) a Apple publicou em seu site oficial uma carta assinada por Tim Cook, o atual CEO, pedindo desculpas aos usuários pelos transtornos causados diante da adesão dessa nova solução para suprir a demanda dos mapas. Abaixo segue o texto (em inglês) coletado diretamente do site da empresa:

É importante lembrar que Cook faz questão de frisar que a empresa está trabalhando para melhorar o serviço, inclusive indicando aos consumidores soluções alternativas, como o Bing Maps, o Nokia Maps ou mesmo a antiga aplicação, o Google Maps. O CEO comenta que é possível acessar essas aplicações alternativas através do próprio browser, e caso necessário, criar um atalho para a tela inicial do sistema, facilitando o acesso.

Vale ressaltar que a Apple acabou descontinuando a parceria nativa com o Google Maps diante de problemas nas negociações entre as duas empresas. Para suprir essa necessidade, a empresa contratou a Tom Tom, famosa desenvolvedora de GPSs, além de um time de desenvolvedores especialimente para produzir uma ferramenta própria, contudo, podemos perceber que mesmo diante de todo o esforço, ainda não vou possível atender as necessidades.

Fonte: Mac Magazine e Tecnoblog e Veja

Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

One Reply to “Apple pede desculpas pela nova versão de Mapas no…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *