Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Brasileiros são os mais adeptos aos vídeos pela internet

49 sec read

Segundo uma recente pesquisa ministrada pela Accenture em sete países (Australia, Brasil, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos), incluindo cerca de 6,5 mil usuários de internet, foi apontado que o Brasil possui o maior índice de internautas que preferem assistir vídeos, assim como também, TV pela internet, chegando a uma média de 89% dos entrevistados no país, contra 80% nos EUA e 75% no Reino Unido.

O estudo ainda identifica que a TV, assim como muitos de nós conhecemos desde crianças, ainda é um dos meios mais usados para entretenimento do gênero, alcançando um resultado de 92% no mundo e 90% entre os brasileiros.

Ainda no Brasil, os índices de migração para outras plataformas de conteúdo estão entre os 40% dos usuários que mudaram sua rotina de audiência por vídeos para os desktops, notebooks ou smartphones, 35% que aderiram a TV pela internet e 25% que já estão usando o Blu-Ray.

É bastante importante a referência que podemos ter com essas pesquisas, pois, a pouco ainda estava comentando com meu irmão o fato dele não assistir mais TV na sua forma mais clássica. As facilidades de assistir pelo desktop são inúmeras…e por isso que não é de se espantar o aumento do número de pessoas que vem mudando seus hábitos.

Fonte: G1 Tecnologia

Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *