Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Esclarecimento pelo site fora do ar no final de semana

47 sec read

Salve Salve Rapaziada!!! Este post é para dar uma satisfação a todos os leitores do site a respeito do motivo de termos ficado fora do ar durante o último final de semana.

Recebemos a denúncia de que arquivos maliciosos estavam presentes em nossa hospedagem e por conta deste motivo o provedor (UOLHOST) bloqueou o acesso ao site. Através de um estudo localizamos o referido arquivo e fizemos a total exclusão do mesmo, estudamos o que havia acontecido junto de profissionais competentes e do ramo e percebemos que não existia falha humana pela alocação indevida dos arquivos maliciosos.

Constatamos que alguma brecha nos servidores da UOL causaram a vulnerabilidade, já corrigida.

Todos os dias fazemos o devido monitoramento de todo conteúdo que é publicado por aqui, incluindo arquivos, imagens e códigos de vídeo.

Estamos em constante contato com a UOLHOST para que estes problemas não aconteçam mais e para que a comunidade não fique sem acesso ao site, estamos providenciando também outras alternativas como um provedor dedicado e um longo investimento em todo portal.

Em breve também traremos novidades quanto ao conteúdo do site. Fiquem ligados para não perderem nada.

No mais agradecemos a total compreensão a todos os leitores.

Atenciosamente

Philipe Cardoso

CEO – Zoom Serviços

Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

2 Replies to “Esclarecimento pelo site fora do ar no final de…”

  1. Isso aí, Philipe!

    E contamos com a colaboração de todos os leitores e amigos para deixar o Zoom cada vez melhor, assim como também a compreensão de todos quando problemas dessa origem ocorrem.

    Bom restante de semana!

    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *