Philipe Cardoso Com 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.

Facebook querendo comprar o Opera

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Na semana passada essa notícia ainda era um rumor bastante remoto entre alguns blogs de tecnologia. Desde o último domingo parece que isso tem se intensificado, e mais fontes estão comentando sobre a possível compra do Navegador Opera pelo Facebook.

Perante muitos investidores, assim como o público mais exigente, o Facebook ainda não possui uma estrutura consolidada para anúncios e jogos em plataformas móveis, dessa forma, entra a necessidade do desenvolvimento de uma aplicação própria, com suporte para esses recursos. Assim a aquisição da estrutura de um navegador já veterano no mercado pode ser viável, atendendo os requisitos já enfrentados, e demonstrando o poder de competitividade de Mark Zuckerberg com os demais desenvolovedores desse segmento, no qual, todos sabemos, é liderado pelo Google Chrome com aproximadamente 35%, Internet Explorer com cerca de 33% e Mozilla Firefox atingindo 20% do mercado. A “fátia do bolo dos navegadores” referente ao Opera está em 1,7% dos usuários de desktops, mas entre o pessoal que prefere usar as versões móveis (Opera Mini e Opera Mobile) as pesquisas indicam que o número de adeptos está em cerca de 200 milhões.

Analistas afirmam que caso a compra realmente ocorra, o valor inicial das negociações pode chegar a mais de US$ 1 bilhão de dólares, possivelmente ficando próximo ao valor da última compra da empresa, o Instagram.

Pelo que tudo indica, o Facebook está se preparando para concorrer de igual para igual como a toda poderosa da internet, a Google, não?

[UPDATE]:

Seguindo comentários após a publicação da postagem, vamos ao demonstrativo do percentual com a taxa de uso dos navegadores para dispositivos móveis, segundo pesquisas realizadas pela Net Applications, considerando que haviamos demonstrado os dados do uso dessas aplicações somente em desktops:

– Safari (padrão no sistema iOS para iPhone, iPod Touch e iPad): 62% de usuários

– Navegador padrão no sistema Android: 19% de usuários

– Opera Mini e Mobile (compatível com iOS e Android): 14% de usuários

Fonte: Exame, Olhar Digital e Tudo Celular
Imagem: www.davidicke.com

Philipe Cardoso Com 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.