Philipe Cardoso Com 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.

Gestão de Telecom gera economia de R$ 80 milhões

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Navita – líder em mobilidade e telecom – começa o ano comemorando resultados obtidos no balanço de 2015 que a empresa acaba de consolidar.  Além de ser reconhecida no mercado pela excelência nas áreas de gestão, tecnologia e inovação também foi consagrada por seus clientes pela colaboração na redução de seus custos.

Através de suas soluções para gestão da mobilidade corporativa e dos gastos com telecom, a empresa gerou uma economia real de cerca de R$ 80 milhões para seus clientes, sendo que destes, R$ 15 milhões foram com auditoria de faturas.

Um dos fatores responsáveis pelo bom desempenho está no gerenciamento dos gastos com telecom através de processos, pessoas e software especializados, que tem como principal objetivo otimizar os recursos existentes, com menos investimento e sem baixar o nível de serviço entregue. Para se ter uma ideia, durante todo o ano passado mais de 1 milhão de conexões (linhas, aparelhos, chips, links de dados) foram gerenciados.

Para Roberto Dariva (foto), CEO da empresa, esses números mostram que os serviços oferecidos pela Navita auxiliam na gestão dos investimentos e na tomada de decisão sobre os gastos na área de telecom de seus clientes. “O Brasil passa por um período de recessão enorme. Se olharmos a nossa economia, percebemos que muitas empresas tiveram que fechar, e outras, precisaram cortar gastos de todos os setores. Por isso, começar o ano com um balanço desses mostrando o quanto conseguimos ajudar na economia e na redução de gastos dos nossos clientes, nos deixa bastante contentes. Para 2016, a meta é melhorar ainda mais esses valores, sempre mantendo a qualidade na entrega que oferecemos”, conta o executivo.

Balanço

Outro fator responsável pelos números do ano passado é o ótimo desempenho do Service Desk. Por meio de um estudo promovido internamente, a Navita atendeu 36 mil chamadas e contou com 92% de satisfação dos usuários. Para termos como comparativo, há dois anos a secretaria de defesa do consumidor apresentou uma pesquisa que apontou que os melhores níveis de satisfação do cliente com o mercado são com taxas acima de 78%.

E coroando  o excelente ano de 2015, a Navita ainda recebeu o prêmio Frost & Sullivan (renomada consultoria internacional de inteligência de mercado)que reconhece a excelência nas áreas de tecnologia e inovação da empresa em EMM (Enterprise Mobility Management). O estudo abordou empresas que atingiram dupla excelência em duas áreas críticas: Valor do Cliente e Inovação.

Nesse último ano, a Frost & Sullivan se preocupou em focar este estudo nas empresas que não só se preocupam com a boa experiência de seus clientes, mas que também tenham uma visão estratégica de crescimento sustentável. “Conseguimos pelo segundo ano consecutivo mais um reconhecimento de serviços prestados na área de telecom com o prêmio Frost & Sullivan. Resultados como esse nos motivam a desenvolver e oferecer ao mercado cada vez mais nossos serviços e soluções com excelência e qualidade, além de nos incentivar na busca de mais inovações para a área de telecom.” finaliza Dariva.

Pensando em uma forma de ajudar o mercado de telecom a produzir melhores soluções, a Navita lança agora em 2016, através de seu novo site, um Guia de Boas Práticas voltado para todos os tipos de público que buscam informações sobre o setor. Nele, será possível encontrar dicas de redução de custos em até 20% e assuntos pouco conhecidos pela área como Controle de Inventário, Política de Senhas, Co-Biling, BYOD, entre outros.

Philipe Cardoso Com 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.

One Reply to “Gestão de Telecom gera economia de R$ 80 milhões”

  1. Gostaria de divulgar meu site para futuros clientes na área de Marketing Digital.

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