Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Google Chrome travando no Android devido ao horário de verão

56 sec read

Além das reclamações e afagos entre haters e lovers pelo tal horário de verão, não é de hoje que essa mudança acaba causando transtornos na tecnologia. Nem sempre o sistema operacional dos aparelhos consegue lidar bem com isso, implicando na falta de sincronia com o horário correto.

Após a mudança ocorrida desde às 0:00 desse domingo, usuários do Android começaram a reclamar de um bug inusitado; apesar do sistema ter gerenciado bem a sincronia com o novo horário, toda a vez que o Google Chrome é aberto, o mesmo trava. Independente do número de tentativas, a falha sempre acaba ocorrendo.

android_google_chrome

Indignados, os usuários correram atrás de informações e descobriram que a falha está relacionada a mudança no horário. O problema é causado em todas as versões do sistema operacional anteriores a 4,3, a mais recente. No fórum oficial da Google, um usuário descreve a situação, recebendo a resposta de JL King, em nome do time de desenvolvimento do Chrome, admitindo a falha e informando que a correção estará disponível nas próximas atualizações para o navegador.

Enquanto isso, para remendar o bug, os usuários estão selecionando a opção de fuso horário para países que estão sincronizados com o horário de verão do Brasil, como é o caso da Geórgia do Sul e Groelândia (GMT -2). Outra alternativa é selecionar algum outro espectro do tipo GMT -3 e alterar o horário manualmente.

Fonte: Folha Tec e Meio Bit

Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

2 Replies to “Google Chrome travando no Android devido ao horário de…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *