Google lança busca encriptada

Philipe Cardoso Autor 1 min de leitura Atualizado em 24/05/2010

A Google lançou uma nova forma de busca na internet que nos permitirá fazer pesquisas mais seguras. Esse novo formato de busca deixará encriptará a conexão entre o usuário e o servidor da empresa e evitará que os dados possam ser conhecidos caso eles venham a ser interceptados.

Será utilizado o protocolo SSL (Secure Sockets Layer) e a novidade servirá para buscas pela web e por blogs, livros, notícias e vídeos. A busca por imagens, produtos e Google Maps ainda não estão integrados.

Para acessar o serviço basta entrar no seguinte endereço: https://www.google.com

Sobre o autor

Philipe Cardoso

Com 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.

Ver todos os conteúdos