Uma matéria da CNet publicada dia 1 de Abril e confirmada pelo Twitter oficial do Google revela como é, por dentro, um dos servidores do Google. A matéria fala que muitas empresas compram servidores da Dell, Hewlett-Packard, IBM, ou Sun Microsystems mas que para obter melhor eficiência o Google que possuí centenas de milhares de servidores decidiu construir os seus próprios servidores e continua descrevendo como são estas fabulosas máquinas do Google.
Nesta imagem de Stephen Shankland (CNET) podemos ver, em detalhes, como é a configuração dos servidores do Google.
Estes servidores possuem dois processadores, dois discos rígidos e oito slots de memória montados em uma placa-mãe construída pela Gigabyte além de uma bateria acoplada que, segundo os engenheiros elétricos, reduz os gastos de energia do datacenter do Google.
Além de especificar a belezinha dos servidores do Google a matéria também fala sobre o sistema de clusters do datacenter que é montado por containers de servidores como este da foto.
Para quem consegue ler em inglês, vale a pena conferir: http://news.cnet.com/8301-1001_3-10209580-92.html.
achei bacana essa reportagem,nunca passoupelaminha cabeçaque essas belezinhas fossem mainframes ou workstations,show de bola els eleborarem o seu próprio servidor,cuja a capacidade é igual das outras marcas.expetacular supimpa hehehehehehe!!!!