Com investimento de US$ 2 bilhões, a IBM lança mais de 30 novos produtos e serviços de infra-estrutura de informação.
Os lançamentos envolveram o trabalho de um time global de mais de 2,5 mil profissionais e agregam hardwares e softwares para storage, projetados para oferecer a transformação de dados fixos em conteúdo dinâmico, que “sigam” os usuários onde quer que estejam, em um ambiente distribuído de cloud computing.
De acordo com a IBM, o crescente interesse das pessoas e empresas por carregar seus dados para onde forem acarretará um crescimento de 16 vezes no volume de informação de cada indivíduo até 2020. Mercado que a empresa pretende aproveitar com os lançamentos.
Entre os novos produtos, a Big Blue lança um sistema de armazenamento em disco desenvolvido a partir da aquisição da empresa XIV, em janeiro. A solução oferece baixo custo e alta escalabilidade, sendo apta a lidar com a combinação de informações da Web 2.0 a aplicativos tradicionais como serviços financeiros.
Outra novidade é um software de virtualização de armazenamento, que ajuda no gerenciamento e consolidação do volume de dados corporativos. A ferramenta aprimora as taxas de utilização, eficiência energética, disponibilidade e escalabilidade de aplicativos críticos.
Já os novos serviços atendem a arquivos fora de escala (SOFS – Scale Out File Services), oferecendo suporte à otimização de armazenamento de dados.
Realmente a IBM vem cada vez mais realizando investimentos e como qualquer outra grande empresa não pensa em ficar para trás,, é o que podemos dizer do Google que domina grande parte ou melhor a maior parte do mercado em que atua.. parabéns a IBM.