Muitos ainda ignoram o LinkedIn, uma rede social voltada para o mercado corporativo, achando que o uso da mesma não tem relação alguma, e que somente é mais uma rede para manter atualizado o perfil.
Realmente, pensando desse ponto de vista é. E deixar o perfil atualizado no LinkedIn é algo extremamente importante para quem quer encontrar e ser encontrado para uma boa vaga de emprego. Essa é a principal diferença perante as demais redes sociais, visto que nessa os usuários não colocam uma foto bonita para impressionar determinada garota ou garoto, mas sim suas qualidades profissionais, chamando a atenção de recrutadores, e porque não do chefe? Uma promoção na empresa atual sempre é bem vinda.
Baseado nessas questões, uma pesquisa feita pela Right Management concluiu que 93% dos recrutadores nos EUA e Canadá consideram o LinkedIn a rede social principal para a avaliação dos candidatos. Os resultados também mostram que 34% deles também usam o Facebook para encontrar novos colaboradores e 18% utilizam o Twitter durante suas avaliações.
Perante a média global, o Facebook é considerado preferido por 58% dos entrevistados, enquanto que o LinkedIn é considerado relevante por 50% dos recrutadores que participaram da pesquisa.
É evidente que as grandes empresas (e porque não as pequenas também?) estão usando as redes sociais para a seleção de novos talentos, por isso que é estritamente necessário tomar os devidos cuidados com certas fotos e compartilhamento de ideias que se coloca por esses meios virtuais. Até porque, essa é uma forma de descobrir como é o carater das pessoas, podendo facilmente servir de eliminação prévia em determinados processos de seleção.
Portanto, cuidem da sua “imagem virtual”.
Fonte: G1 Tecnologia
One Reply to “LinkedIn é o site mais usado por recrutadores nos…”