Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Melhores aplicativos para edição de fotos no celular

3 min read

Existem inúmeros editores de fotos para celulares, tanto para os usos mais simples como para os complicados. Aqui você irá encontrar os melhores aplicativos para edição de fotos no celular.

Para você que é iniciante no mundo da edição, você terá a possibilidade de fazer uso de funcionalidades mais básicas ou brincar com as mais avançadas, sem depender de um desktop.

Câmera do celular

O smartphone é o dispositivo que levamos para cada uma dos lugares que vamos, por isso esperamos que suas câmeras sejam radicalmente dinâmicas e adaptáveis às várias situações e lugares que temos a possibilidade de encontrar por um dia e queremos fotografar ou simplesmente compartilhar.

As câmeras clássicas são cada vez mais retiradas e substituídas pelos poderosos celulares avançados. No entanto, não é tão simples escolher um celular com uma boa câmera.

Portanto, a edição ajuda a aprimorar e melhorar as fotos, porém, o que fará com que sua foto fique boa, é a câmera do seu celular, sempre opte por um smartphone com uma boa câmera na sua compra ou troca de celular.

Adobe Photoshop Express

O Photoshop é o maior e mais popular aplicativo de edição de imagem. Está disponível tanto para computadores quanto para telefones celulares, em uma versão mais compacta. Isso torna possível a edição de fotos, colagens e capturas no aplicativo. Além disso, possui vários filtros, correção ocular, supressão de manchas, entre outros efeitos exclusivos.

Você pode iniciar uma avaliação gratuita de 3 dias para aproveitar cada uma das propriedades do programa e, em seguida, assinar o serviço premium, ou pode usá-lo gratuitamente, com funcionalidade reduzida, mas satisfaz bem às solicitações mais importantes.

Snapseed

Desenvolvido pelo Google, o Snapseed pertence aos editores de fotos móveis mais famosos, com mais de 100 milhões de downloads na Play Store. A principal virtude sobre outros aplicativos no segmento é que ele é totalmente gratuito, com inúmeras ferramentas e propriedades de edição que só são encontradas na versão premium de certos apps.

Fotor

Fotor é outro aplicativo impressionante e bastante completo para os que precisam de um editor de imagens. Para aqueles que gostam de filtros, saiba que o aplicativo oferece uma diversidade bastante vasta e interessante de possibilidades, mas, é claro, não se limita a isso.

Você ainda pode editar o contraste, as cores, a exposição e o brilho das suas fotos, exemplificando. Se isso não for suficiente, você também pode manipular a imagem com retoques, efeitos e predefinições.

VSCO

O VSCO é um dos aplicativos de versão fotográfica mais bem-sucedidos. O aplicativo tem a versão elementar gratuita e os recursos mais avançados que são pagos, bem como certos efeitos.

O aplicativo é super fácil de usar, para editar suas fotos use ferramentas como contraste e saturação, ou use grânulos para adicionar textura e simular efeitos de fita analógica.

Pixlr

O Pixlr é um programa muito poderoso e entra facilmente na lista dos principais editores de fotos para celular. O inventor está nas mãos da Autodesk. Ele foi super bem-sucedido como editor on-line, e a versão móvel é igualmente versátil.

O aplicativo traz uma extensa pluralidade de ajustes manuais, mas também tem ajustes predefinidos para aqueles que não querem ter muito trabalho. Ele tem um enorme conjunto de configurações e filtros prontos para uso, para se ajustar aos perfis dos clientes.

Adobe Lightroom

O aplicativo faz parte do pacote Photoshop e também oferece recursos gratuitos, o suficiente para uma boa versão. Possui ferramentas para aparar, filtros, correção de luz e cor, bem como efeitos de textura e desembaçador.

Cymera

Continuando com nossas recomendações sobre melhores apps para editar fotos pelo celular, recomendamos o Cymera. O interessante sobre este aplicativo é que ele foi desenvolvido com foco na versão selfie.

O aplicativo tem efeitos bastante interessantes onde têm a possibilidade de oferecer naturalidade às suas fotos. Algo que não acontece constantemente com os filtros exagerados que vemos no Instagram e em outros aplicativos desse tipo.

PicsArt

Se falamos de editores de fotos para Android, o PicsArt é um daqueles aplicativos que não podem ser esquecidos. Tem pouco mais de um bilhão de downloads e está na lista atual de aplicativos escolhidos pelos editores do Google Play. Obviamente, isso não é tudo o que conta para a nossa alusão ao PicsArt aqui, afinal, ele realmente dá propriedades que o transformam em um dos principais aplicativos com versão para telefones e tablets.

Você pode editar o contraste, cor, brilho e exposição das fotos se quiser dar a elas um toque mais manual. Além disso, você pode sobrepor as imagens, exercer filtros e retocar todos os pequenos detalhes de que precisa. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente, no entanto, você pode fazer compras internas se tiver algum recurso que lhe interesse.

Conclusão

É bom deixar claro que as aplicações das versões fotográficas anteriores não substituem completamente o programa que poderíamos encontrar na área de trabalho usada pelos especialistas. No entanto, esses aplicativos são muito úteis na vida diária quando uma foto é editada para publicá-la nas redes sociais ou enviá-la a um amigo. 

Você gostou do post? Qual é o seu aplicativo para edição favorito? Deixe sua resposta nos comentários.

Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *