Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Microsoft comemorando o fim do IE6 nos EUA

1 min read

A essas horas, Roger Capriotti, diretor de marketing para assuntos referente ao Internet Explorer na Microsoft, deve estar na sua bela casa, em frente a lareira, apreciando um bom whisky e comemorando o “fim” do Internet Explorer 6 nos EUA.

A conquista ainda não foi total para “matar” o arcaico browser da empresa, mas segundo a Net Applications, menos de 1% dos usuários de internet nos EUA estão usando o IE6 para navegar, o que faz o país se juntar a Áustria, Polônia, Suécia, Dinamarca, Finlândia e Noruega, países que já haviam atingido a marca mais cedo, e ainda, República Checa, México, Ucrânia, Portugal e Filipinas são países que estão próximos de alcançar o mesmo objetivo.

Capriotti ressalta a importância referente ao restante dos usuários no mundo também deixarem de usar o software, migrando para versões atualizadas, como o IE8 ou IE9 (se a versão do sistema operacional permitir). O gestor também lembrou da iniciativa IE6CountDown, aquele projeto referente a contagem de tempo para o fim do navegador, tudo com a intenção de fazer os usuários atulizarem o software.

Particularmente, eu não recomendo o uso do Internet Explorer em nenhuma versão. Pois, ele sempre demonstrou ser um navegador inseguro e instável perante o mercado, sendo que uso o Mozilla Firefox desde sua versão 2.5, e continuo usando, apesar de ficar um tanto irritado com os travametos referentes ao Flash Player algumas vezes, mas quando isso acontece, “escapo” para o Google Chrome até os ânimos voltarem ao normal.

Fonte: Infosfera – ClicRBS

Fonte da imagem: guiadopc.com.br

Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *