Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Mozilla bloqueia extensão do Skype para seu navegador

54 sec read

Confesso que detesto todo o tipo de barras/extensões para navegadores.

Há quem diga: “Não! Mas, como? Elas facilitam tanto a nossa vida!”

Se facilitam ou não, não sei…mas, prefiro arrastar um pouco mais o mouse, dar umas clicadas a mais, do que ficar instalando “aditivos” para meus browsers.

Agora, quem deu uma de xiita e mandou “catar coquinhos” uma de suas extensões foi a Mozilla.

Depois de perceber todos os problemas que a extensão do Skype vinha causando ao Firefox (mais precisamente na versão 3.6), chegando a ter causado milhares de travamentos em browsers dos usuários nas últimas semanas, a Mozilla resolveu que seria hora de inserir na sua black list essa extensão, e foi o que fez.

Segundo a própria Mozilla, dentro de 24 horas a extensão será adiciona na lista de “bloqueadas”, porém, isso seria por padrão. Já que, quando o usuário instala o Skype na sua máquina, a extensão pode ser adicionada no ato. O que vai ocorrer agora, será que a mesma não será instalada, porém, um aviso será mostrado ao usuário, sendo que ele ainda poderá ter a opção de liberar a instalação.

Bom, conforme o que falei no início do post, vocês devem imaginar que nunca instalei essa em questão. Mas, se a Mozilla resolveu tomar uma  atitude drástica e bloquear a causadora dos problemas, é porque a pegada foi feia.

Fonte: Tecnoblog

Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.