Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Novas funções no Google Chrome

36 sec read

Anunciadas no blog oficial do navegador, na última quinta-feira (05/01/12), duas funções foram destacadas para as versões de testes do Google Chrome, uma voltada para velocidade e outra para segurança.

Um dos destaques é relacionado ao carregamento mais rápido das páginas, após o usuário “solicitar a busca do endereço”. Tudo porque, enquanto o endereço do site ainda é digitado no campo da URL, um mecanismo do Chrome já realiza o pré-carregamento de páginas relacionadas, tornando mais rápido a exibição do site soilicitado quando confirmado o acesso.

Quanto a segurança, uma função foi implementada para a análise de executáveis, em busca de códigos maliciosos, tentando impedir que os mesmos se infiltrem no computador dos usuários, antes mesmo que os devidos sejam baixados para o computador. Na análise também consta a comparação quanto a origem do aplicativo, considerando se esse é de um repositório confiável ou não.

Fonte: G1 Tecnologia

Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

2 Replies to “Novas funções no Google Chrome”

  1. O Chrome está se tornando um navegador inchado. Tomara que não fique inchado como ficou o Firefox. Mas a novidade é boa para o usuário.

    1. Verdade, Marco!

      Funcionalidades como essa são bem vindas, mas está na hora começarem a pensar no futuro e manerar nessas questões.

      Valeu pelo comentário!

      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *