Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Problemas com o horário de verão em celulares afetam usuários

57 sec read

Alguns adoram, outros detestam. Mas segundo o nosso governo, a migração para o “Horário de Verão” é necessária para poder poupar mais dinheiro e investir em saúde, educação e tecnologia…quer dizer, não sei o que eles querem fazer com o valor dessa economia, mas prefiro realmente pensar no bem-estar que isso faz a natureza, economizando a quantidade devida de energia diária.

A consequência disso é alterar os relógios da casa, mas hoje a tecnologia já auxilia (ao menos deveria) na modificação automática da hora em sistemas operacionais de computadores e celulares.

Grande parte dos aparelhos de telefonia móvel suportam a sincronização automática de hora oferecida pelas operadoras, serviço denominado Identidade da Rede e Fuso Horário (NITZ – Network Identify and Time Zone), partindo da ideia de que o serviço está habilitado no modo automático.

O que muitos usuários estavam reclamando mais cedo, foi a ineficiência do serviço, pois seus aparelhos permaneceram no”horário antigo”, após às 0:00 de hoje. A explicação óbvia, considerando que o aparelho suporta o recurso e que o mesmo estava habilitado e configurado, é que a culpa cai para as operadoras.

Segundo a redação da fonte dessa notícia, tentou-se solicitar explicações das operadoras sobre o ocorrido, mas sem sucesso.

E vocês, tiveram algum problema quanto a sincronia de horários?

Se atrasaram para o churrasco em família?

Posso afirmar que comigo ocorreu tudo certo. Tanto o horário do desktop quanto do smartphone sincronizaram normalmente.

Fonte: G1 Tecnologia

Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.