Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Qual distribuição Linux mais combina com você?

49 sec read

Provavelmente já comentei em alguma outra postagem por aqui, sobre minha tese, a qual, na verdade não é bem minha, mas, ouvi uma vez e achei muito esclarecedora; não existe sistema operacional perfeito, o usuário que vai dizer qual sistema melhor se adapta as suas necessidades.

Acredito realmente nessa ideia, sendo que, ninguém melhor que o próprio para dizer se determinado sistema é apropriado para ele ou não.

Os xiitas que me desculpem, mas, não concordo em partes com as  ideias deles, tentando convencer a tudo e a todos para a conversão ao sistema operacional que ditam ser perfeito.

Bom, vamos deixar essas discussões de lado, antes que alguém venha e comece de #mimimi você não sabe o que diz nos comentários, e falar sobre o motivo principal da postagem. Gostaria de compartilhar com os prezados, um site bastante interessante, no qual, dependendo do nível de conhecimento (em informática e SO´s) que os usuários tem, no final de um questionário, são demonstradas diversas distribuições de Linux que mais aparentam com o perfil em questão.

O site é o Zegenie Studios, e na imagem ao lado, vocês podem ver algumas das distribuições que foram sugeridas após minhas respostas.

Experimentem e vejam quais serão as suas!

Fonte: Infosfera – ClicRBS

Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

6 Replies to “Qual distribuição Linux mais combina com você?”

  1. Particularmente o Ubuntu atende todas as minhas necessidades. Concordo com a tese de que sistema operacional é aquele que atende suas necessidades.

    1. Concordo Ricardo.
      Mesma coisa quando falamos de hardware pra que precisamos de um X de memoria se apenas realizamos trabalho de Y. Custo benefico e no caso do SO aquele que mais se encaixa ao nosso trabalho e uso

      1. Bem lembrado essa questão do hardware, Philipe!

        Assim como concordamos com a ideia de SO ideial, devemos pensar em um hardware que atenda bem nossas necessiades e não fique faltando ou mesmo sobrando quantidade de processamento.

        Abraços!

    2. Fala, Ricardo!

      Cara, também gosto bastante do Ubuntu!
      Claro que existem outras distribuições boas também, mas no momento, o Ubuntu é a minha ideial!

      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.