Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Steam tem seu banco de dados invadido

50 sec read

Vários veículos de informação já divulgaram essa notícia ainda na sexta-feira, mas não custa nada comentarmos agora.

Na última semana, a loja de games online, Steam, sofreu uma invasão no seu banco de dados, contendo informações confidenciais de usuários, tais como, nomes, históricos de compras, dados de cartões de crédito e afins. Felizmente, os dados estavam todos criptografados, tornando um pouco mais difícil o acesso dos mesmos pelos cibercriminosos. Porém, sabemos que com o poder de processamento que temos hoje, quebrar um algoritmo já é algo que pode ser feito em bem menos tempo que anos atrás, claro que depende do algoritmo também.

A invasão ocorreu através de uma vulnerabilidade no fórum de usuários, canal o qual, nos primeiros momentos do dignóstico ficou identificado como uma falha temporária no serviço. Porém, mais tarde os usuários foram alertados por Gabe Newell, diretor executivo da Valve, afirmando sobre a invasão.

As recomendações da Valve são que os usuários troquem suas senhas relacionadas aos serviços afetados e também que monitorem seus extratos de cartões de crédito, em busca de compras desconhecidas ou coisas do tipo, apesar de que até o momento, não foi identificada nenhuma reclamação referente.

Fonte: G1 Tecnologia e Guia do Hardware

Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *