Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Symantec Cria Programa de Cyber Segurança no Brasil, chamado Hacker do Bem

50 sec read

shutterstock_147621878Fonte imagem: Shutterstock

A Symantec, empresa líder no fornecimento de proteção e disponibilidade da informação, cria programa de cyber segurança no Brasil, chamado de Hacker do Bem, em parceria com o Roadsec– Roadshow de Segurança da Informação, que acontece em 12 cidades brasileiras. Com o objetivo de educar e conscientizar a população sobre a importância de proteger os seus dados e informações online por meio de estudos e relatórios da companhia, a ação visa também identificar e reconhecer jovens talentos.
O programa Hackers do Bem, direcionado para estudantes e colaboradores de tecnologia, é composto por competições do tipo capture the flag, cuja finalidade é penetrar um sistema computacional supostamente protegido.

Com a crescente onda de ataques, roubo e vazamento de informações sigilosas, as empresas e usuários de internet precisam tomar consciência e, principalmente, precisam aprender sobre segurança online.

Acesse aqui para mais informações e saiba como participar.

Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

One Reply to “Symantec Cria Programa de Cyber Segurança no Brasil, chamado…”

  1. Legal a iniciativa. Mas como as empresas pretendem agir a partir dessa iniciativa? Hackers são criativos. Aprender alguns truques não dará completa proteção. O ideal é contratar um hacker.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *