Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Telefonando para um endereço na internet

50 sec read

Sim, vocês leram certo, meus nobres!

É possível telefonar para um endereço na internet…

Mas, como?

Fazendo uso do aplicativo Siter, diponível para os usuários de iPhone, Blackberry e smartphones que rodam Android, pode-se telefonar para determinada empresa, utilizando como opção o endereço do seu site (domínio), além do clássico número de telefone.

Para que isso funcione, é necessário um rápido cadastro da pessoa ou empresa que deseja vincular suas credenciais na internet com seu número de telefone no website do Siter.

Após os procedimento serem executados, o indivíduo que deseja fazer uso desse recurso para efetuar as ligações, precisa ter instalado o aplicativo comentado no seu smartphone, evidentemente, digitando a opção referente no software e solicitando a ligação.

Segundo informações do próprio Siter, mais de 2 mil empresas brasileiras já estão utilizando o serviço.

É interessante lembrar também, que além de vincular um domínio a um telefone, é possível fazer o mesmo com um endereço de E-mail e a ID do usuário escolhida no cadastro do Siter.

Vale lembrar que é preciso conexão com a internet para que o aplicativo funcione no gadget desejado.

P.S.: Acabei de fazer um teste, relacionando determinado endereço de E-mail a um número de celular, e funcionou tranquilamente.

Fonte: Infosfera – ClicRBS

Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

7 Replies to “Telefonando para um endereço na internet”

  1. Gostei do app. O legal é que da pra adicionar com o email também. Já cadastrei o meu, só falta esta idéia pegar e largarmos dos antigos números.

    1. E aí, Rodrigo!

      Verdade…talvez, é isso que o futuro nos reserva!

      Eu achei essa ideia realmente genial!
      Nada de números, só usando o E-mail da pessoa já é possível ligar pra ela.

      Simples, rápido e fácil!

      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *