Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Twitter completa seis anos

32 sec read

por Charlaine Klock (editora convidada)

A rede social permite compartilhar fotos, vídeos e mensagens com até 140 caracteres.
Hashtags, trending topics, tuitar, tuíte, retuitar são algumas das palavras que surgiram na rede social e que são usadas na internet.

Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo, hoje conta com 140 milhões de usuários ativos no mundo. Além disso, o site registra 340 milhões de tuítes por dia – mais que 1 bilhão de mensagens a cada três dias.

Dados de 2011 apontam que a empresa vale pouco mais de US$ 140 milhões. Um dos meios para ampliar esta receita está na venda de publicidade com os chamados tuítes patrocinados e venda de trending topics. Nesses seis anos, o Twitter passou ainda por reformas gráficas e adicionou novos idiomas, como o português.

Fonte: G1 Tecnologia

Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

One Reply to “Twitter completa seis anos”

  1. Buenas!

    Charlaine, primeiramente obrigado pela tua postagem e por nos fazer lembrar dessa data!

    Com certeza o Twittertem trazido mudanças significativas ao meio digital, e pelo que tudo indica, a tendência é continuar. Agora, não se sabe até quando.
    Contudo, qualquer previsão é precipitada, considerando que a até a internet foi considerada como “modinha” no início, não?

    Obrigado mais uma vez!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *