Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Uso de Padrões Web

47 sec read

olá Galera meu Primeiro Post aqui no Zoom Digital e hoje vou falar de um assunto Bem Interessante sobre Padrões Web , se voce é estudante,Desenvolvedor ou Programador Web fique aqui e leia O Post.

(wikipédia) Web 2.0 é um termo popularizado a partir de 2004 pela empresa americana O’Reilly Media1 para designar uma segunda geração de comunidades e serviços, tendo como conceito a “Web como plataforma”, envolvendo wikis, aplicativos baseados em folksonomia, redes sociais, blogs e Tecnologia da Informação.

Fase Pré Web
Tentativa de tornara internet útil, mas os serviços deinformação oferecidos eram pequenos espaços e…
• os usuários navegavam restritos a esses espaços
• soluções eram proprietárias e as plataformas não-abertas

A próxima/atual (r)evolução da Web, será a da linkagem de dados e
dispositivos.Novas formas de integração e de combinação de dados parapesquisar e linkar informações e idéias nunca antes possível.novas maneiras de conectar à Internet através de uma variedade de
dispositivos capazes de pesquisar, combinar e analisar os dados.

novas formas de transmissão de dados , adotar padrões para acesso a todos os dispositivos com a acesso a web , melhores perfomances dos Navegadores enfim , um novo conceito em Internet envolvendo varias plataformas para o melhor funcionamento em sí.

Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

One Reply to “Uso de Padrões Web”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *