Muita gente já andou criticando essa patente registrada pela Amazon, mas parece que o CEO, Jeff Bezos, não se importa com isso, ou mesmo não pensou nessas constatações óbvias quando resolveu fazer o registro da ideia.
A questão envolve o desenvolvimento de todo um sistema com air-bags para celulares, incluindo o seu funcionando e utilização.
Basicamente, a tecnologia faria uso do acelerômetro do aparelho para identificar a queda do mesmo, lasers ou radares estariam disponíveis para definir a distância entre o chão ou qualquer superfície que seja, e por último, um sistema de jatos de ar serviria para alterar a orientação física do aparelho, controlando para que o mesmo caísse com o lado do air-bag voltado para a superfície em questão. Todo esse processo ocorreria nos poucos segundos de queda que o aparelho viria a sofrer.
Bom, quanto as questões de espaço interno para todo esse “super” sistema anti-impactos, seria um outro problema…
O registro da patente está feito, basta saber se vai ser utilizado realmente, o que eu acho um tanto difícil, não?
Querendo ou não, celulares/smartphones já podem ser consideradoros bens de consumo descartáveis hoje em dia. Deixou cair no chão? Descarta e compra outro com mais funções, recursos novos e todas as vantagens possíveis de um aparelho top de linha. O pessoal não se importa mais em preservar o hardware…é mais interessante que essas empresas pensem em soluções para aprimorar os processos de backup desses dispositivos, garantindo ainda mais a integriade dos dados salvos. Isso sim é útil.
Fonte: Info Online e Nerddisse