Nunca escrevi crítica, parecer ou nota sobre algum filme ou série de TV. Na realidade, esse é um nicho que infelizmente não posso opinar muito, pois raramente estou por dentro dos lançamentos ou participo ativamente das discussões sobre aquela série hype que todo mundo está comentando. Mas sem querer, durante a semana passada assisti o trailer do “Os Estagiários” e bateu uma ponta de vontade de assistir. Como já havia marcado de ir ao cinema nesse fim de semana, ontem acabamos assistindo The Internship (título em inglês).
A comédia começa com a dupla Bill (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson), vendedores de uma distribuidora de relógios de luxo, tentando fechar um negócio com um cliente em potencial, mas durante a reunião, os vendedores descobrem pelo próprio cliente que a empresa para a qual eles trabalham está falida. Procurando o chefe, eles recebem a notícia, sendo assim dispensados. Durante a vida inteira Bill e Nick sempre trabalharam com vendas, sendo o que eles melhor sabem fazer, mas diante da situação econômica e da frustração de perder o emprego, acabam caindo em desolação, até que Bill tem a brilhante ideia de tentar uma vaga na Google, participando de um programa de verão para estagiários.
Através de uma entrevista por Hangout, mesmo pela idade avançada e a falta de conhecimentos na área, eles são admitidos ao programa, viajando para a sede da empresa em Mountain View na Califórnia (EUA) para participar das atividades, junto com diversos outros jovens afoitos por uma vaga efetiva na empresa. A dupla é rejeitada pelos demais, formando um time de refutados com garotos que apesar de gênios da computação, não entendem nada sobre relacionamentos e espírito de equipe, o oposto de Bill e Nick.
Os integrantes da equipe que demonstrar o melhor desempenho durante a maratona de provas propostas serão contratados para uma vaga efetiva na empresa, o time de Bill e Nick não começa muito bem, mas aos poucos, os quarentões acabam conseguindo integrar suas experiências de vida com os conhecimentos técnicos dos jovens, fazendo com que o time receba destaque perante os demais concorrentes.
Entre uma balada aqui, umas paqueradas ali e outras choramingadas lá, o filme conta com duas aparições do co-fundador, Sergey Brin, e apesar de “engraçadinha”, a comédia não deixa de ser um merchandising da Google, demonstrando os tão comentados mimos que os funcionários recebem, além dos serviços que a empresa oferece.
Muito bacana estou louco para ver… Quem sabe este final de semana.
Opa! Depois que assistir, comenta aí o que tu achou! Abraços!