A Apple lançou uma espécie de carta aberta para criticar a Adobe e especialmente o Flash. Nela, a Apple classifica a tecnologia Flash, utilizada em milhares de sites no mundo todo, como um “sistema fechado” e “100% proprietário”. A empresa de Steve Jobs também afirmou na publicação que o desempenho do Flash é fraco quando utilizado em smartphones sensíveis ao toque e em dispositivos móveis.
Também no estilo de carta aberta, a Adobe iniciou a veiculação de uma campanha publicitária com o título “We love Apple” (Nós amamos a Apple), o texto tem como slogan: “O que não amamos é o fato de qualquer pessoa querer tirar a liberdade de escolha sobre o que criar, como criar e sobre o que você faz na web”. A campanha ainda possui uma série de outra frases de efeito, como: “Nós amamos a escolha”, “Nós amamos Flash”, “Nós amamos HTML5”, “Nós amamos a liberdade de escolha”, “Nós amamos a Web”, “Nós amamos nossos 3 milhões de desenvolvedores”, entre outras.
Rebatendo as críticas a Adobe afirmou: “Acreditamos que os consumidores devem ser capazes de acessar livremente seus conteúdos favoritos e aplicações, indiferente do computador que possuem, do browser que utilizam ou de qual dispositivo atende suas necessidades”.