Na realidade não são só os adolescentes, mas grande parte da população é inteiramente dependente dos celulares. Ficar sem bateria ou mesmo achar que perdeu o aparelho, acaba se tornando motivo para transtornos, sempre na ânsia de ter o dispositivo por perto. Isso tem até nome, chamada de nomofobia, as pesquisas desenvolvidas indicam que é uma anomalia psicológica.
Enquanto para alguns ficar sem celular é sinônimo de doença, para 80% dos 4 mil adolescentes, na faixa etária entre 11 e 18 anos, que responderam a uma pesquisa da T-Mobile nos EUA, ficar sem o celular ou smartphone devido a uma punição pelos pais, pode ser o pior castigo que tem para receber.
Ainda entre os entrevistados, 15% deles afirmaram que já tiveram o seu aparelho recolhido pelos responsáveis ao menos uma vez no mês, devido aos gastos abusivos na conta do telefone.
Na pesquisa realizada, a T-Mobile também demonstrou que outros gadgets, como notebooks, players de música e vídeo games estão entre os itens mais recolhidos pelos pais perante uma punição.
Poxa, e eu que pensei que ajoelhar no milho era a pior de todas as penas impostas pelos pais…
Fonte: G1 Tecnologia