Depois da sua estreia no Brasil, iniciando a comercialização dos seus famigerados leitores de E-books, os Kindles, pelo valor de R$ 300,00 reais, além do acervo virtual, contendo mais de 13 mil títulos em português, a Amazon resolveu também entrar na busca por talentos em terras brasileiras. No decorrer das próximas semanas será iniciado um processo seletivo buscando profissionais para trabalhar na sede da empresa em Seattle nos EUA.
As entrevistas ocorrerão nas capitais São Paulo e Brasília, selecionando profissionais para ocupar as vagas de desenvolvedor de software, gerente de programação técnica e gerente de desenvolvimento de software. A empresa exige 3 anos de experiência na área de tecnologia, graduação em Ciência da Computação ou formação equivalente, além do domínio pleno das seguintes tecnologias: linguagens orientadas a objeto como Java ou C++, arquitetura de processos e sistemas distribuídos, Perl, SQL, Linux, Javascript e suas bibliotecas. E sem contar é claro, fluência no inglês.
Os interessados devem preencher um formulário (o qual pode ser acessado clicando aqui) e enviar um currículo atualizado e elaborado em inglês para Alex Dakotta (dakottaa AT amazon.com), responsável pelo processo de seleção. Segundo Dakotta, a empresa está focando na busca por profissionais em países que já foram vertentes de talentos desenvolvidos dentro da companhia, sendo que o Brasil está entre esses lugares.
Fonte: Linux Magazine e Veja