Tenho visto, no meu próprio círculo de amizades, que muitos ainda não tem uma noção clara do que seja o Android, apesar de ser a última grande onda em termos de tecnologia móvel. Alguns já sabem que é um celular, mas a partir de agora, quero mostrar que é muito mais que isso. Realmente é uma plataforma e funciona em vários tipos de dispositivos e esse número de dispositivos se tornará maior à medida que a computação se tornar mais ubíqua e pervasiva. Quero continuar esse raio-x sobre a plataforma Android falando de um gadget que eu pessoalmente acho fantástico.
Há muito tempo tenho namorado o Kindle, da Amazon. Na versão DX o meu amor pelo Kindle aumentou ainda mais. Por um motivo ou outro, nunca comprei.
Entretanto, recentemente, descobri um outro gadget que está me fazendo esquecer rapidamente o kindle à medida que os meus olhos brilham por ele. Sabe o que é melhor? Esse gadget roda o Android.
Estou falando do Nook, da Barnes & Noble. O design dele é ultra moderno e a falta de um teclado físico, como no Kindle, faz com que tenhamos um espaço extra para a tela. Alguém pode perguntar: ‘Ah e o teclado?’, e eu respondo: em se tratando de Android nós temos sempre o fabuloso teclado virtual de fácil utilização, já que o Nook é full-color touchscreen.
A leitura se torna bastante agradável (com a tecnologia E Ink® Vizplex™ electronic paper display) e o tamanho do texto é ajustável. Ele já vem 3G e Wi-Fi.Em termos de memória, perde para o Kindle, pois vem com 2Gb, mas é expansível até 17,5 GB com o uso de memory card, ou ilimitado com o uso de Micro SD.
Possui recurso de highlights, bookmarks e de anotações.
Outro recurso interessante é que se esquecermos o Nook em casa, é possível continuar a leitura, de onde paramos, pelo celular, pois ele recupera o ponto exato, via internet (já que existe o recurso bookmarks).
Clique para ver o comparativo entre o Nook e o Kindle
A previsão de lançamento do Nooks com o Android é 30 de novembro, nos EUA.
Acompanhe o meu blog pessoal para maiores informações sobre desenvolvimento em Android e Java ME
Mais um ótimo artigo Alexandre, parabéns
Realmente pessoal ainda não tem noção do que o Android vai significar, simplesmente vão olhar para os lados e ver esta plataforma em todos os lugares e se perguntarão como isto chegou até aqui tão rápido?
é esperar para ver