O Android traz consigo um grande momento, em termos de oportunidade. Não apenas para desenvolvedores de softwares, mas para os grandes players do mercado.
Pelo menos é assim que pensa a Acer, que lançou na última semana seus primeiros telefones com o Android. A empresa que até então dependia do sistema operacional da Microsoft já tem planos de lançar outros aparelhos no próximo ano com o Android.
O proprietário da companhia Aymar de Lencquesaing reconheceu, em entrevista a Reuters, que “há definitivamente um momento por trás do Android” e hoje a Acer não pensa em investir em outro sistema operacional para os seus handsets.
Outra empresa que que vê no Android um grande momento para se reerguer é a Motorola. Provavelmente ao pensar em Motorola, logo virá à sua cabeça o V3, o último grande sucesso da empresa. Entretanto agora com o seu Droid, rodando o Android 2.0 (lançado em novembro nos EUA), a Motorola voltou ao palco e novamente coloca um aparelho na top lista de compras dos americanos.
O Android já tem 3,5% do mercado global de smartphone, de acordo com dados da última semana de setembro. A Microsoft, por sua vez, viu o seu market share cair de 13,6% para 8,8% nos últimos 12 meses, de acordo com pesquisa realizada pela Canalys e reportada pela Reuters.
One Reply to “Android traz ao mercado um grande momento”