Após os rumores sobre o sistema de rastreamento dos dispositivos IOS, dois usuários insatisfeitos entraram com um processo contra a empresa Apple. Os americanos possuem uma tendência natural de processarem serviços que não julgam satisfatórios, assim, no caso do rastreamento não seria diferente.
Conforme o site MacRumors, rumores relatavam que os dispositivos que rodam o sistema operacional iOS, a partir da versão 4 do iPhone, guardariam na memória um banco de dados que seria capaz de listar a latitude e longitude dos locais onde o usuário está, obviamente, sem o consentimento do mesmo.
Conforme relato do advogado contratado pelos usuários do aparelho da Apple, Aaron Mayer, “Estamos tratando o problema sabendo que a Apple basicamente está rastreando as pessoas em todos os lugares”, disse ainda “Se você é um policial, precisa ter um mandato para fazer algo do tipo e a Apple está fazendo sem permissão”.
A imprensa está chamando de “LocationGate” o suposto rastreamento de usuários pela Apple através do seu iPhone. A empresa da maçã alega que não está rastreando informações dos usuários de seus produtos e que tudo não passa de falsas informações veiculadas pela imprensa.
Os consumidores que entraram com uma ação contra a Apple estão solicitando o reembolso dos aparelhos adquiridos, já que, na compra, as informações de rastreamento não estavam contidas, assim, indo contra os direitos dos consumidores.
Esta briga parece ser longa, pois a Apple terá que explicar direitinho o suposto envolvimento no rastreamento dos seus usuários. Se a fama dos americanos se confirmar, muitos outros também entrarão com processo contra a empresa de Steve Jobs.
Redação Oficina da Net
Realmente, se as afirmações sejam realmente verdadeiras, a Apple terá um "belo" problema pela frente!
Abraços!
http://www.apple.com/pr/library/2011/04/27locatio…