Bom galera, na verdade a memória num infinita realmente, é que ela é tão extensa que você fica sem saber o que colocar dentro do cartão para enche-lo por completo. Agora se você faz parte do grupo que sempre precisa de mais espaço para armazenamento – seja de vídeos, fotos, músicas, programas – e anda insatisfeito com a capacidade de armazenamento dos cartões de memória atuais, saiba que com a chegada do cartão anunciado pela Compact Flash Association os seus problemas estão com os dias contados.
A empresa anunciou a criação de um padrão que eleva para 144 Petabytes o armazenamento de um cartão de memória. A versão 5.0 do padrão está finalizada e, para que essa capacidade de armazenamento seja possível, o endereçamento do cartão passou de 28 para 48 bits.
Para entender melhor quanto espaço há em 144 PB basta efetuar o seguinte cálculo: 1 PB = 1.024 TB = 1.048.576 GB. Logo, 144 PB = 147.456 TB = 150.994.944 GB. É espaço que não acaba mais.
Para aqueles que ficarão interessados em tamanha infinidade de memória, fiquem de olho, pois ainda não há previsão para a chegada dos cartões com padrão 5.0 no mercado. Mas já temos a notícia de que ele “existe” né. Um grande abraço,
Leonardo Fialho.
Hmm. Creio que não “exista”, e nem vai existir tão cedo, um cartão com capacidade nessa ordem de grandeza, a não ser que criem tecnologias revolucionárias, possivelmente baseadas em genética ou física quantica. O que fizeram foi criar um padrão de ENDEREÇAMENTO que permita a alocação de até esse tamanho de memória. Mas dai a dizer que essa realidade está ao menos próxima, existe, no mínimo, uma incerteza gigantesca.