Philipe Cardoso FollowCom 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.
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Como configurar qualquer programa de e-mail
6 min read
Microsoft Outlook 2007
Abaixo mostraremos como configurar seu Microsoft Outlook 2007 para enviar e receber seus e-mails Diginet/Digizap em um passo-a-passo simples e de fácil entendimento. Caso precise de auxílio pode entrar em contato com nosso suporte técnico 24h através do numero 4008-9002.
1 – Com o Outlook aberto, clique em Ferramentas.
2 – Dentro do menu “Ferramentas” clique na opção Configurações de Conta….
3 – Será mostrada a janela de Contas na Internet. Nessa tela clique no botão Novo.
4 – Na nova janela escolha a opção Microsoft Exchange, POP3, IMAP ou HTTP e clique em Avançar.
5- Preencha os dados com seu nome, endereço de e-mail, senha de acesso e então clique em Avançar.
6- O Outlook agora irá fazer a configuração de seu email automaticamente e mostrará uma tela semelhante a tela abaixo. Cliquem em Concluir para finalizar a configuração e retornar a tela de configuração de contas.
7- Agora basta clicar no botão Fechar e sua conta já estará configurada.
Windows Mail
Abaixo mostraremos como configurar seu Microsoft Windows Mail para enviar e receber seus e-mails Diginet/Digizap em um passo-a-passo simples e de fácil entendimento. Caso precise de auxílio pode entrar em contato com nosso suporte técnico 24h através do numero 4008-9002.
1 – Com o Microsoft Windows Mail aberto, clique em Ferramentas.
2 – Dentro do menu “Ferramentas” clique na opção Contas….
3 – Será mostrada a janela de Contas na Internet. Nessa tela clique no botão Adicionar.
4 – Na nova janela escolha Conta de Email e clique em Avançar.
5- Agora digite seu nome para exibição e clique em Avançar.
6- Agora digite seu endereço de e-mail e clique em Avançar.
7- Agora vamos a uma explicação rápida. Todo endereço de e-mail é montado na forma login@domínio. O login é sua identificação e o domínio representa o servidor onde ficam seus e-mails. Sendo assim, o e-mail, por exemplo, marcos.silva@digizap.com.br tem como login “marcos.silva” e o domínio “digizap.com.br”. Baseado nisso preencha os campos marcados em verde como na imagem abaixo, subistituindo “dominio” pelo domínio de seu e-mail. Lembrando que tudo deve ser preenchido em letras minúsculas. Uma vez que todos os campos tenham sido preenchidos clique no botão Avançar.
8- Preencha os campos usando o login e senha de seu E-mail e clique em Avançar.
9- Agora marque a opção Não baixar meus emails agora e clique em Concluir para finalizar a configuração básica de sua conta de e-mail.
* Nos passos a seguir vamos fazer a configuração de segurança de envio e recebimento de e-mails.10- Ainda na tela de Contas na Internet selecione sua conta recém configurada e clique em Propriedades.
10- Na tela de propriedades vamos a aba Avançado.
11- Agora marque as opções Este servidor requer uma conexão de segurança (SSL) e configure os números para Emails de Saída (SMTP) e Emais de Entrada (POP3) para 465 e 995, respectivamente, como mostra a imagem. Ao concluir clique em OK.
12- Ao voltar a tela de Contas na internet basta clicar no botão Fechar para concluir a configuração.
Configuração Mozilla Thunderbird
Abaixo mostraremos como configurar seu Mozilla Thunderbird para enviar e receber seus e-mails Diginet/Digizap em um passo-a-passo simples e de fácil entendimento. As imagens se referem a versão 1.5.0.8 do programa e podem ser diferentes em outras versões do programa, entretanto sua configuração é bastante semelhante. Caso precise de auxílio pode entrar em contato com nosso suporte técnico 24h através do numero 4008-9002.
1 – Inicie o Mozilla Thunderbird e clique no menu Ferramentas e depois escolha Configurar Contas.* Caso seja a primeira vez que utiliza o programa, ao iniciá-lo será mostrado o assistente automaticamente, então pode pular diretamente para o passo 3.
2 – Na janela Configurar contas clique no botão Nova Conta.
3 – Escolha a opção Conta de Email e depois no botão Avançar.
4 – Preencha os campos com seu nome de exibição e endereço de email. Após preencher clique no botão Avançar
5 – Escolha a opção POP. Agora vamos a uma explicação rápida: Todo endereço de e-mail é montado na forma login@domínio. O login é sua identificação e o domínio representa o servidor onde ficam seus e-mails. Sendo assim, o e-mail, por exemplo, marcos.silva@digizap.com.br tem como login “marcos.silva” e o domínio “digizap.com.br”. Baseado nisso preencha os campos marcados em verde como na imagem abaixo, substituindo “dominio” pelo domínio de seu e-mail. Lembrando que tudo deve ser preenchido em letras minúsculas. Uma vez que todos os campos tenham sido preenchidos clique no botão Avançar
* Caso já possua uma conta de e-mail configurada em seu Thunderbird o campo de SMTP não será mostrado.
6 – Agora, seguindo a explicação do passo anterior, preencha os campos marcados em verde como na imagem abaixo, substituindo “login” pelo seu login. Após preencher clique no botão Avançar
7 – Digite um nome para identificar sua conta e clique em Avançar
8 – Com isso será concluída a configuração básica. Clique em Concluir e seguiremos em frente com o resto da configuração.
9 – Voltando a janela Configurar contas clique na opção Servidor de envio (SMTP) e depois no botão Adicionar.
10 – Na janela Servidor de envio (SMTP) faça as configurações como na figura abaixo, alterando “dominio e “login” como explicado no passo 5. Ao término clique em OK.
11 – De volta a janela Configurar contas Clique na opção correspondente a conta que criamos na configuração básica e então escolha o servidor SMTP como na figura abaixo.
12 – Agora clique na opção “Servidor” e marque a opção SSL. Com isso o número acima será alterado para 995. Confirme clicando em OK.
Pronto! Com isso finalizamos a configuração do Mozilla Thunderbird
Configuração do Office Outlook
Abaixo mostraremos como configurar seu Microsoft Office Outlook 2003 para enviar e receber seus e-mails Diginet/Digizap em um passo-a-passo simples e de fácil entendimento. Caso precise de auxílio pode entrar em contato com nosso suporte técnico 24h através do numero 4008-9002.
1 – Com o Microsoft Office Oulook aberto, clique em Ferramentas e escolha Contas de E-mail.
2 – Será mostrado o assistente para configuração de contas de e-mail. Escolha Adicionar uma nova conta de e-mail e depois escolha Avancar.
3 – Nosso servidor utiliza o protocolo POP3, sendo assim escolha essa opção e clique em Avancar.
4 – Agora vamos a uma explicação rápida. Todo endereço de e-mail é montado na forma login@domínio. O login é sua identificação e o domínio representa o servidor onde ficam seus e-mails. Sendo assim, o e-mail, por exemplo, marcos.silva@digizap.com.br tem como login “marcos.silva” e o domínio “digizap.com.br”. Baseado nisso preencha os campos marcados em verde como na imagem abaixo, subistituindo “login” pelo seu login e “dominio” pelo domínio de seu e-mail. Lembrando que tudo deve ser preenchido em letras minúsculas, exceto o “nome:”, que pode ser escrito da forma que desejar. Uma vez que todos os campos tenham sido preenchidos clique no botão Mais Configurações…
5 – Na nova janela aberta clique na aba Servidor de saída e marque a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação.
6 – Agora clicando na aba Avancado vamos ativar o sistema de criptografia de segurança. Para isso marque as duas opções que indicam Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL) e depois configure os campos marcados em verde com os números 995 para POP3 e 465 para SMTP. Ao concluir estas configurações clique em OK.
7 – Agora estará de volta a janela de Contas de e-mail onde clicará em Avancar.
8 – Pronto! a configuração foi feita e basta clicar em Concluir para finalizar o assistente e utilizar seu e-mail.
Configuração Outlook Express
Abaixo mostraremos como configurar seu Microsoft Outlook para enviar e receber seus e-mails Diginet/Digizap em um passo-a-passo simples e de fácil entendimento. As imagens se referem a versão 6.0 do Microsoft Outlook Express e podem ser diferentes em outras versões do programa, entretanto sua configuração é bastante semelhante. Caso precise de auxílio pode entrar em contato com nosso suporte técnico 24h através do numero 4008-9002. Ou pode optar por nosso Configurador automático de Outlook Express
1 – Com o Microsoft Oulook aberto, clique em Ferramentas e escolha Contas.
2 – Será mostrada a janela de Contas na Internet. Nessa tela clique no botão Adicionar.
3 – Agora escolha a opção Email.
4- Será mostrado o assistente para conexão com a internet. Digite seu nome para exibição e clique em Avançar.
5- Agora digite seu endereço de e-mail e clique em Avançar.
6- Agora vamos a uma explicação rápida. Todo endereço de e-mail é montado na forma login@domínio. O login é sua identificação e o domínio representa o servidor onde ficam seus e-mails. Sendo assim, o e-mail, por exemplo, marcos.silva@digizap.com.br tem como login “marcos.silva” e o domínio “digizap.com.br”. Baseado nisso preencha os campos marcados em verde como na imagem abaixo, subistituindo “dominio” pelo domínio de seu e-mail. Lembrando que tudo deve ser preenchido em letras minúsculas. Uma vez que todos os campos tenham sido preenchidos clique no botão Avançar.
7- Preencha os campos usando o login e senha de seu E-mail e clique em Avançar.
8- Clique em Concluir para finalizar a configuração básica de sua conta de e-mail.
* Nos passos a seguir vamos fazer a configuração de segurança de envio e recebimento de e-mails.9- Ainda na tela de Contas na Internet selecione sua conta recém configurada e clique em Propriedades.
10- Na tela de propriedades clique na aba Servidores e marque a opção Meu servidor requer autenticação.
11- Vamos a aba Avançado e marque as opções Este servidor requer uma conexão de segurança (SSL) e configure os números para Emails de Saída (SMTP) e Emais de Entrada (POP3) para 465 e 995, respectivamente, como mostra a imagem. Ao concluir clique em OK.
12- Ao voltar a tela de Contas na internet basta clicar no botão Fechar para concluir a configuração.
Philipe Cardoso FollowCom 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.
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