Ladies and Gentlemen’s the new PS4
Sob gritos e aplausos, a Sony praticamente ‘venceu’ a batalha pelos corações e mentes dos jogadores nesta véspera de E3, ao anunciar o que todos queriam ouvir: o PlayStation 4 rodará jogos usados ou emprestados, exatamente como os consoles atuais.
O PS4 também não exige uma conexão online permanente para rodar games – e nem sequer uma checagem a cada 24 horas. Além disso, o console será US$ 100 mais barato que o concorrente direto, o Xbox One. O PlayStation 4 foi anunciado a US$ 399.
A proposta de não limitar o uso de jogos de segunda mão é exatamente oposta ao concorrente Xbox One, que causou polêmica entre os fãs dos games com um sistema de licença bem restritivo, divulgado oficialmente na última quinta-feira (6).
Por outro lado, a assinatura PS Plus será exigida para jogar partidas online no PlayStation 4 (no PS3 era gratuito). Serviços de mídia, como o Netflix, e partidas ‘single player’ não exigem a PS Plus.
A assinatura Plus poderá será transferida automaticamente para o PlayStation 4. Já no mês de lançamento, os assinantes receberão o game de corrida “DriveClub” grátis.