Jabulani, em Zulu “Celebração”, isto que todos esperam para a copa da Africa do Sul. A bola com tecnologia e design inovador, promete fazer a diferença nos jogos decisivos entre as seleções!
Suas cores representão os 11 jogadores de cada seleção, os 11 idiomas oficiais da África do Sul e as 11 tribos que formam a população sul-africana.
Mesmo com toda tecnologia a bola foi criticada por diversos jogadores inclusive alguns brasileiros! Veja as criticas de alguns:
Luís Fabiano(Atacante)
Essa bola é sobrenatural. A trajetória que ela faz é estranha, ela sai de você, parece que não gosta que alguém chute. Parece que tem alguém guiando, porque quando você vai chutar ou cabecear, ela muda a trajetória – falou o camisa 9.
Julío César(Goleiro)
“Ah, é horrível parece aquelas bolas que compramos no supermercado!”
Felipe Melo(Volante)
– A outra bola é igual a mulher de malandro: você chuta e ela continua ali. Essa de agora é igual Patricinha, que não quer ser chutada de jeito nenhum – disse Melo.
Robinho(Atacante)
Nós chutamos e ela ganha uma força enorme. Eu não tenho tanta força no chute, mas estou me sentindo como o Roberto Carlos”, sorriu o atleta, lembrando da potência nas batidas do lateral esquerdo do Corinthians.
Depois de todas estás críticas, veja como é o processo de desenvolvimento da bola:
Então, caso você queira testar a bola existe duas versões, a Glider que é vendida por R$ 49,90 em grandes casas de esporte, e a versão Oficial que é a versão usada pelos jogadores, que está por volta dos R$ 400,00.