[Curso Visual Basic] Aula 1 – Introdução ao VB

Philipe Cardoso Autor 1 min de leitura Atualizado em 30/07/2011

Olá rapaziada aqui é Philipe Cardoso e é com grande orgulho que hoje dia 17 de agosto o Philipecardoso.com passamos a disponibilizar vídeo aulas sobre Visual Basic. Esperamos publicar muito mais aulas como esta, caso vocês me aturem como professor é claro? rsrs

Iremos utilizar o Microsoft Visual Basic 6.0 em nossas aulas.

Comentem!

Recomendamos alguns tutoriais disponibilizados pelo Marcelo Vieira no portal Guanabara.info.

Aula 1- Olá mundo

Aula 2 – Variáveis

Aula 3 – Estruturas condicionais

Para seguir os tutoriais disponibilizados pelo Marcelo recomendamos utilizar o Microsoft Visual Studio 2008. Segue o link para fazer o download dos seguintes softwares.

Microsoft Visual Studio 2008 Express Edition
Microsoft .NET Framework 3.5

Além dos seguintes Podcasts do Ginfo.

Episódio 19 – Construindo Algoritmos (Parte I)
Episódio 21 – Construindo Algoritmos (Parte II)

– Episódio 25 – Construindo Algoritmos (Parte III)
– Episódio 29 – Construindo Algoritmos (Parte IV)

Apenas um seg. da sua atenção… Você conhece os cursos do Zoom Digital?

Sobre o autor

Philipe Cardoso

Com 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.

Ver todos os conteúdos