Não é a primeira vez que a Google coloca seu time de engenheiros desenvolvedores para cirar sua própria linguagem de programação. Pois, no fim de 2009 sairam com uma tal de Go.
Agora, mais ou menos na mesma época, só que nesse ano, foi anunciado a Dart, uma linguagem de programação que promete ser compatível com o desenvolvimento web, afinal, isso é uma tendência, não?
Segundo a própria Google, a Dart é considerada uma linguagem para desenvolvimento web estruturada e flexível, sendo bastante completa, acrescentando que a mesma poderia servir como estrutura para o desenvolvimento do serviço Google Docs ou mesmo do Gmail, os quais, receberam a aplicação de HTML juntamente com Javascript para a sua conclusão.
Admitindo que a Dart ainda está em estágio inicial de análise e implementação, já é possível definir duas formas para interpretação dos códigos, sendo através de uma máquina virtual ou uma espécie de tradutor que transforma o código Dart em Javascript.
É a Google mais uma vez na bringa pelo seu processo de domínio do poder computacional. Afinal, alguém precisa “tomar a frente”.