Então finalmente todos nós fomos bombardeados com a notícia de que a Disney comprou a LucasFilms + LucasArts + Industrial Light and Magic e + Skywalker Sound, tudo isso pela bagatela de 4 BILHÕES DE DÓLARES (e sem créditos da República ou do Império). Parece que agora o sonho de George Lucas é viver tão gordo quanto o Jabba, the Hutt, gastanto toda essa grana pelo resto da sua aposentadoria.
Mas agora vamos voltar um pouco no tempo. Ao último blockbuster produzido pela LucasFilms, Red Tails, todo mundo se lembra da insatisfação de George com relação aos grandes estúdios de Hollywood? Justamente pela falta de apoio com relação aos grandes estúdios, George ficou desapontado, prometeu que essa seria sua última grande produção e que agora se ateria a pequenos filmes autorais, informação que vocês podem comprovar nesta entrevista.
Bom, não vou ficar aqui tentando defender o criador de Star Wars, mas é fato que ele, inegavelmente, gosta de dinheiro, se não todo fã de verdade sabe que ele não espremeria a Saga até aonde deu, jogos fracassados, zilhões de brinquedos, séries animadas infantis e aquele seriado live action que ainda não saiu, esses são alguns exemplos, tudo coisa que ao longo dessas décadas rendeu 20 BILHÕES ao bolso do gordinho, sendo o mais recente projeto troll, o Angry Birds de Star Wars:
Pior do que isso, dá pra ficar? Acho que não. Agora, vamos falar da Disney, quem têm ótimos trabalhos no cinema como a saga de sucesso “Piratas do Caribe” e recentemente adquiriu parte da Marvel, e BUMM! Já anunciou o Star Wars VII e tudo que eu consigo pensar é isso:
Senhoras e Senhores, 2015 vem aí e que a força esteja com vocês!
Fala João!
Realmente é uma notícia em tanto a compra do império do senhor George Lucas pela Disney.
Infelizmente sou leigo nessa área para me aprofundar no assunto, contudo, nos resta esperar pelos frutos dessa união.
Abraços!