Salve, salve meu povo, estive um pouco afastado mas estou de volta. Essa é para você que acreditava que o painel OLED flexível de 0,3 mm desenvolvido pela Sony em 2007 seria o mais fino que a fabricante conseguiria chegar, saiba que vem novidade por aí: telas mais finas que fios de cabelo.
Uma das grandes vantagens do OLED é que ele pode ser flexível – tão flexível, na verdade, que pode ser enrolado ao redor de um lápis.
Mas a coisa não para por ai não. Logo após o anúncio da Sony referente a essa tela, mais um protótipo flexível apareceu nos últimos dias. Porém, dessa vez o projeto é de um e- reader. Com tela totalmente colorida, o eRoll lhe permite ler conteúdo como se a própria revista ou jornal estivesse em suas mãos.
Tendo em vista que o tamanho da tela pode ser comparado ao de uma revista, grande o suficiente para a vista não ficar cansada rapidamente, a tela flexível OLED facilita o manuseio e o transporte do protótipo.
Mas por ser um protótipo não se tem muitas informações a respeito do novo brinquedinho. O jeito mesmo é esperar que o produto venha ser lançado. É o futuro nas nossa imaginação chegando em nossas mãos. Enquanto isso ficamos no aguardo e de olho no ZOOMDIGITAL. Um abraço,
Léo Fialho.