Senhoras e senhores, finalmente o mundo foi apresentado aos frutos iniciais da parceria entre Nokia e Microsoft, a primeira, entrando com o desenvolvimento físico dos aparelhos, e a segunda, com o sistema operacional, o tal do Windows Phone.
Durante essa quarta-feira (26/10/11) ocorreu a Nokia World 2011 em Londres, demonstrando as tendências da empresa finlandesa aos curiosos de plantão, ou também, diga-se nerds e geeks. A abertura do evento foi ministrada pelo CEO da empresa, Stephen Elop, lembrando que no decorrer do dia, as atenções estiveram todas voltadas aos dois lançamento da Nokia, os quais rodam o Windows Phone 7.5, o Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710.
Considerado por Elop como o primeiro aparelho com Windows Phone 7.5 da empresa, o Lumia 800 atraiu diversos olhares, possivelmente pela beleza do aparelho, assim como a relação amigável que o smartphone parece ter com o “novo” sistema operacional. Possuindo uma tela de 3.7 polegadas (800×480), processador Qualcomm de 1,4 Ghz (single core) e 16 GB de memória interna, um grande destaque no gadget são as lentes Carl Zeiss na sua câmera de 8 megapixels, prometendo fotos surpreendentes.
Enquanto isso, o Nokia Lumia 710 é o irmão (menos “bombado”) do 800, com a carcaça externa um tanto diferenciada, um processador também de 1.4 Ghz, 8 GB de espaço para armazenamento interno e uma câmera de 5 megapixels com flash de LED, rodando o Windows Phone 7.5, conforme o esperado. O Lumia 710 será direcionado para o público mais econômico, mas que não deixa de lado o fato de ter um bom aparelho.
Segundo comentários, o Lumia 800 estará diponível a partir de novembro em alguns países da Europa, custando US$ 585,00 dólares e o Lumia 710 inicialmente será comercializado em países asiáticos (não se preocupem, a China não está na lista, ao que parece) pelo valor de US$ 375,00 dólares. A previsão de chegada dos modelos no Brasil é para o fim do primeiro trimestre de 2012.
Fonte: Techtudo e Uol Tecnologia
Sim e daí. Primeiro bandeirinha do windows num nokia ficou “fake”. Segundo que design de telefone da barbie é esse, bomba total.
Fala meu velho!
Rapaz, acho que pode ser um pouco cedo para comentários do tipo, mas não podemos descartar a possibilidade dos lançamentos não receberem uma boa aceitação do público, assim como também poderem “fazer bonito”.
Vamos esperar e ver como vai ser o feedback do pessoal quando eles realmente entrarem no mercado final.
Obrigado pelo comentário!
Abraços!