
Pesquisas das Universidades de Berkeley e San Diego concluem que mesmo com baixa taxa no índice de respostas ainda assim o envio de mensagens não autorizadas em massa é vantajoso. Malditos spammers!
A pesquisa foi feita infiltrando-se na rede Storm de envio de spams. Esta rede utiliza de inúmeras máquinas infectadas que enviam as mensagens, sem saberem que estão sendo utilizadas para esta prática.
O estudo aponta ainda que os lucros seriam maiores se as redes de spammers não fossem atacadas por hackers.
Bem que os spammers poderiam utilizar este lucro para o financiamento de projetos acadêmicos ou dividí-lo comigo que perco tempo separando mensagens de propagandas, tenho meu computador controlado sem minha permissão e de vez em quando compro os produtos anunciados!
PS: Nunca comprei produto que é anunciado em e-mail.
FONTE: Notícia no BBC Brasil de ontem.