O Google ganhou um importante contrato para fornecer o Google Apps para um órgão inteiro do governo federal dos Estados Unidos e deixa cada vez mais acirrada a disputa entre Microsoft e Google.
Em parceria com a Unisys e outras duas empresas, o Google irá implantar o Google Apps para todos os 17.000 empregados e prestadores de serviços do US General Services Administration (GSA).
Pagando ao Google e seus parceiros 6,7 milhões de dólares a GSA torna-se a primeira agência federal dos EUA a migrar todos os seus e-mail para a nuvem, uma iniciativa que pode ajudar a reduzir os custos em 50 por cento nos próximos cinco anos.
“A computação em nuvem tem uma experiência comprovada de redução de custos e eficiências”, disse o porta-voz da GSA Casey Coleman em um comunicado. “Com este prêmio, os funcionários da GSA terão um e-mail robusto e moderno e uma plataforma de colaboração que suporta melhor a nossa missão e nossa força de trabalho móvel, e custa a metade.”
A competição para ganhar o lucrativo contrato da GSA se estendeu ao longo de seis meses, segundo o Google, como a agência considerou várias propostas diferentes. Um concorrente chave foi a Microsoft, que manifestou surpresa por ter perdido o lance em um post no blog da Microsoft.
A migração das contas de e-mail para o novo sistema ocorrerá no próximo ano.
Informações CNet News.