A Google surpreendeu a todos hoje na Google I/O em São Francisco com uma aprensentação que mais parecia coisa da Apple e seu apresentador lembraria muito Steve Jobs se o mesmo fosse bem diferente, mas tudo isto é o de menos, por tras de uma grande apresentação nasce o Google Wave, definido como a reinvenção do e-mail e de todos os métodos de conversa, ele chega não só como um comunicador instântaneo similar ao MSN, Twitter, GTalk, Jabber, etc..
Desenvolvido pela equipa do Google Maps, liderada por Lars Rasmussen e seu irmão Jens o Google wave tem seu código aberto (open Source) e tem como objetivo mudar os padrões de conversa pela internet e assim como o Gmail novamente revolucionar o e-mail em uma nova tendência.
Com o Wave, você pode pausar uma conversa e adicionar outros contatos futuramente e ele não perderá o que foi dito graças a um sistema de PlayBack que pode passar todas as mensagens novamente, você simplesmente não perde mais suas conversas, esta nova tendência acompanha uma API para que desenvolvedores possam criar suas próprias extensões e integra-lo com um website ou blog coisa que já vem sendo testada com o Firefox.
Com ele você pode responder uma Wave com uma foto, um vídeo ou qualquer outro conteúdo, inclusive é muito fácil montar seu próprio servidor wave, já que este será também um protocolo para este tipo de trâfego de mensagens. Este vídeo de lançamento mostra do que ele é capaz, sua integração com o Firefox e outros sistemas realmente torna a brincadeira muito mais interessante.
Dica do Tuiteiro seguidor do @zoomdigital @brunonatal