Como se não bastasse o tal do People Meter (aquele aparelhinho, definido por alguns como “espião”, que mede a audiência na TV), o Instituto Brasiliero de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) em parceria com a Vivo e a Samsung, está implantando a instalação de aplicativos nos celulares de usuários convidados pelo instituto para participar da pesquisa, com a iniciativa de medir a audiência que os mesmos produzem utilizando a TV no celular.
O projeto está sendo colocado em prática desde o dia 1 de novembro, estendendo os testes a cerca de 2 mil usuários da capital de São Paulo, usando aparelhos Samsung StarTV.
Considerado como uma segunda etapa, o IBOPE pretente realizar os testes no Rio de Janeiro, e mais tarde expandir para nível nacional.
O instituto também afirma que não serão coletados outros tipo de dados, tais como SMS´s ou contatos da agenda, em aparelhos rodando o software.
Realmente é uma iniciativa interessante, só acredito que para resultados mais concretos, a mesma poderia ser compartilhada com maior diversidade de segmentos, abrindo por exemplo para outras operadoras móveis também.
Fonte: TechTudo