A gigante e líder na produção e comercialização de processadores para desktops e notebooks, Intel, está oferecendo um fundo de investimentos, denominado Intel Capital AppUp, para startups que tenham projetos e iniciativas com foco no desenvolvimento de processadores voltados para a arquitetura móvel.
Incomodados com a expansão e domínio do mercado que os famosos processadores ARM`s possuem, implementados em dispositivos móveis, a Intel quer tentar encontrar uma forma de entrar nessa área também. O fundo de investimentos tem o valor de US$ 100 milhões de dólares e segundo fontes, startups como a Urban Airship, voltada para a área de marketing móvel (compartilhamento de conteúdos através de recursos mobile), e a 4tiitoo, uma desevolvedora de softwares alemã, já estão fazendo parte do projeto.
A Intel ainda afirma que a ideia do fundo também é beneficiar empresas que trabalham baseadas em middleware (integrador de sistemas), pensando até mesmo nas evoluções das aplicações para internet com o uso de HTML 5.
Fonte: Exame Tecnologia e G1 Tecnologia