Philipe Cardoso Com 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.

Inventor do Oculus Rift afirma: Macs não foram feitos para a realidade virtual

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Palmer Luckey, o fundador da Oculus VR não está ligando muito para o hardware da Apple. Recentemente ele falou que não tem planos para lançar suporte para as máquinas que rodem com OS X. Palmer foi bem duro em seu discurso, afirmando que “Se algum dia eles [Apple] lançarem algum um computador bom, nós daremos o suporte”.

Isso não significa necessariamente que ele odeia os Macs. Para usar o Oculus, um computador “bom” ou “decente” seria um computador gamer top de linha.

“Isso se trata apenas do fato de que a Apple não prioriza máquinas com GPUs muito altas.” Luckey disse. “Você pode gastar 6 mil dólares num Mac Pro, e ele ainda não vai ser capaz de alcançar as especificações necessárias” . Luckey então disse que sua empresa adoraria oferecer suporte ao Mac, caso a Apple lance máquinas que estejam de acordo com os padrões mínimos da Rift.

Palmer Luckey, o inventor do Oculus Rift
Palmer Luckey, o inventor do Oculus Rift

Por mais que os comentários de Palmer Luckey não sejam lá muito amigáveis, ele está certo. As recomendações mínimas para uma máquina ser capaz de usar o Rift inclui um processador quad-core Intel i5-4590 de 3.7GHz ou melhor, 8 GB ou mais de RAM e uma Nvdia GeForce GTX 970 ou uma AMD Radeon 290 ou uma placa melhor.

O processador e RAM é fácil de encontrar nos Macs. Mas o problema se trata das capacidades gráficas, que não são capazes de suportar os mundos virtuais. Elas até são boas o bastante para alguns jogos convencionais, mas não para a realidade virtual.

Um equipamento como o Oculus Rift requer uma máquina que possa alcançar 90 frames por segundo em jogos de realidade virtual. Sem esse tipo de performance, o jogador pode sentir enjoos.

Então, caso você queira adquirir algum equipamento de realidade virtual, o melhor por enquanto é investir num PC Gamer baseado em Windows. Você não estará sozinho, já que vários entusiastas estão manifestando pela internet o interesse em melhorar as especificações de suas máquinas para o lançamento destes dispositivos.

 

 

Philipe Cardoso Com 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.

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