Pelo que se sabe, enquanto estava vivo, Steve Jobs sempre foi contra o lançamento de uma versão paralela do iPhone, o que muitos consideravam que poderia ser um dispositivo de entrada, e consequentemente possuindo um custo mais acessível, arriscando ainda em chamar o rumor de iPhone Mini. Conforme sabemos, a ideia nunca foi concretizada.
Contudo, diversas fontes afirmam que os conceitos do antigo CEO da Apple mudavam um pouco de cena quando um projeto similar era discutido envolvendo o iPad. Alguns entusiastas pela marca tem dúvidas quanto a veridicidade, mas conforme o vice-presidente sênior da companhia, Eddy Cue, existem registros comprovados via E-mail que Jobs havia autorizado no início do ano passado o desenvolvimento do protótipo de um iPad com 7 polegadas.
Segundo o renomado blogueiro especializado em assuntos referentes a Apple, John Gruber, a empresa estaria planejando um evento oficial para apresentar um iPad com tela de 7.85 polegadas. Inicialmente ocorreram comentários induzindo que a apresentação da nova versão do tablet ocorreria em conjunto com o iPhone, lembrando que conforme rumores, a apresentação do iPhone 5 e da nova versão do sistema operacional para dispostivos móveis da empresa, o iOS 6, ocorrerá no dia 12 de setembro, contudo, analistas acreditam que o evento de lançamento do iPad Mini ocorrerá somente em outubro. Dividir os lançamentos em dois eventos com um mês de diferença poderia estar ligado ao fato de que apresentando dois produtos possivelmente inovadores na mesma data poderia ofuscar o brilho de um deles, além de proporcionar maior atenção aos entusiastas que gostam de dissecar os produtos, possibilitando a prática durante o perído que intercede as datas.
As informações até o momento estão apenas baseadas nos fatos divulgados pela imprensa, pois ainda não ocorreu um anúncio oficial da Apple confirmando os lançamentos, assim como suas respectivas datas.
Fonte: Exame, Gizmodo e Macmagazine
Imagem: webcompany.com.br