Em um mundo completamente conectado, encontros e reuniões presenciais não são mais tão usuais. Com o objetivo de melhorar a eficácia e aumentar a produtividade de conference calls, a Jabra lança no dia 19 de setembro, em São Paulo, a PanaCast, o primeiro dispositivo plug-and-play de vídeo do mundo, que realiza a captação de imagens panorâmicas, com ângulo de 180°, e em qualidade 4k.
Projetada para o uso em salas de reuniões com o conceito de Huddle Rooms (salas compactas), a PanaCast é o mais recente gadget assinado pela Jabra, referência mundial em soluções de áudio. Dotado de três câmeras de 13 megapixels cada, que trabalham de maneira integrada, o dispositivo também possui dois microfones embutidos, e promove a captura de imagens em até 180°, sem pontos cegos. “Esse é um produto com tecnologia inovadora, que vem para melhorar a qualidade das reuniões. As câmeras disponíveis no mercado, contam com uma angulação máxima de 120°”, explica Denise Freire, Gerente de Canais na Jabra. “Se pensarmos no cenário corporativo atual, onde os escritórios estão cada vez menores e as salas de reunião cada vez mais disputadas, é imprescindível que elas estejam bem equipadas. Dessa forma, a Jabra PanaCast chega para agregar e atender a essa demanda de mercado”, complementa Freire.
O lançamento conta ainda com outros benefícios. Um deles é o zoom inteligente, que possui um detector de presença e pode abrir ou fechar, automaticamente, o seu ângulo de gravação, de acordo com a quantidade de pessoas presentes na sala, além de também ser capaz de detectar pessoas a até 3,5m de distância da câmera. Outras ferramentas disponíveis na Jabra PanaCast são o Vivid HDR, uma solução que realiza a compensação da luz ambiente de acordo com a iluminação da sala, e o Whiteboard, funcionalidade que captura imagem de um quadro branco no qual estejam sendo feitas anotações durante a video conferência, o que promove maior interação em tempo real entre os participantes. É importante ressaltar que a Jabra PanaCast é certificada para o uso na plataforma da Microsoft Teams, além de ser compatível com outras como Zoom, Cisco Webex, Skype For Business, Google Hangouts, entre outros.
“A PanaCast é um dispositivo extremamente intuitivo e democrático – o produto dispõe de conectividade plug-and-play, que faz com que o usuário precise, apenas, conectá-lo a porta USB de seu computador e começar a usar, sem que haja a necessidade de realizar qualquer tipo de instalação”, explica Denise. “Além disso, o produto fornece informações por meio de sua API (“Application Programming Interface” ou “Interface de Programação de Aplicativos”, em tradução livre), promovendo maior automação do fluxo de trabalho da empresa e permitindo uma gestão fácil dos seus recursos, tudo por meio da análise de dados feita pela ferramenta”, finaliza a executiva.