Sony tem um tanto de celulares “Z”. Começando pelo original Xperia Z1 em 2013 e terminando com os atuais Z5, Z5 Compact e Z5 Premium, a empresas lançou mais de dois celulares dessa linha por ano, a maior parte deles sendo modelos top de linha. Mas agora parece que a gigante japonesa quer finalizar a série.
Quando perguntado se nós veríamos um novo Xperia Z, o gerente de marketing da Sony Mobile disse a uSwitch que “eu não posso comentar no futuro, mas nós não lançaremos um Z6”. Ele então reiterou a declaração e disse que a Sony estaria “entrando em um novo estágio, com a série Xperia X”.
No MWC(Mobile World Congress), a série X foi última linha de dispositivos Sony a ser apresentada. Eles não são radicalmente diferentes da linha Z, mas tiveram o design refinado, deixando-o mais metalizado, especialmente o modelo X Performance, que é o topo de linha. Esse parece substituir completamente a linha Z, já que possui especificações como um Snapdragon 820 e 4GB de RAM.
É difícil prever se trocar as letras de sua série fará com que a Sony mantenha o gás no mercado mobile. Mas ainda assim, é um sinal de que a empresa está repensando a sua estratégia de produtos. Isso pode significar um ciclo de lançamentos mais longo ou então mais investimento em marketing, especialmente em lugares em que as vendas estão baixas.