Philipe Cardoso Com 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.

Linux está inchado, é o que afirma Linus Torvalds

1 min read

linus_torvalds

Em uma palestra dada durante a LinuxCon que reuniu diversos desenvolvedores e usuários Linux em Portland nos Estados Unidos, Linus Torvalds mostrou grande preocupação com o inchaço do sistema operacional do Pinguim, ele ainda disse que a cada nova característica que é acrescentada ao Linux o problema vai aumentando.

De acordo com o último relatório da Linux Foundation, divulgado em agosto, entre a versão 2.6.24 e a versão 2.6.30 já foram adicionadas 2,7 milhões de linhas de código. Torwalds disse não imaginar que as modificações seriam feitas tão rápido e garantiu que os desenvolvedores estão achando os bugs rapidamente, porém a quantidade de recursos que estão sendo implementados chega a assustar o criador.

Ele ainda afirmou que o grande problema é que o sistema não está como ele imaginou a 15 anos, ele diz que o kernel das distribuições atuais estão gigantescos e inchados e que ainda há muito a ser feito para tornar o Linux cada vez melhor.

Atualmente temos incontáveis distribuições Linux espalhadas no mercado, seja Ubuntu, Fedora, Redhat, Mandriva, BigLinux… O número não para e isto pode ser um problema na briga de mercado com outros grandes como Windows e MacOS, se pudessemos juntar tudo em uma única coisa talvez seria bem mais fácil brigar pelo mercado de sistemas operacionais, o que temos espalhado por ai de distribuições fracas que são colocadas em computadores de fabricantes apenas para o usuário final trocar depois de adquirir o computador são incontáveis.

Ao mesmo passo que isto parece ser um problema se torna a grande diferença e salvação do Linux, ao contrário de outros sistemas, você pode ter a ferramenta que precisar e aproveitar o máximo daquilo que for utilizar, afinal é mutável, você pode alterar da maneira que achar melhor, ao contrário de outros podemos escolher entre um número enorme de distribuições e ver qual nos adaptamos mais, porém para isto não podemos simplesmente ver o sistema, encontrar algum problema e parar por ai, temos que ir a fundo e aprender cada vez mais, caso contrário seremos eternos escravos do que mandarem agente comer e teremos que engolir fazendo cara de que está tudo bem.

Philipe Cardoso Com 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.

Como funcionam os slots de bingo?

Descubra uma nova maneira de jogar bingo que está ganhando popularidade nos cassinos online O bingo sempre foi um dos jogos de azar mais...
Philipe Cardoso
2 min read

Conheça Blackjack Royale, o primeiro jogo de mesa da…

Créditos: Caleta Gaming/Reprodução Em agosto de 2024, o mercado brasileiro de iGaming ganhou um novo e emocionante título com o lançamento do Blackjack Royale,...
Philipe Cardoso
1 min read

6 Replies to “Linux está inchado, é o que afirma Linus Torvalds”

  1. Concordo plenamente, é muita distro-clone, tem mt mlk fazendo distro-clone muda o tema, adiciona uns pacotes e ainda quer chamar de “fromscratch”.

  2. pois é e quem vai começar a desistir de suas distribuições em prol do GNU/Linux? Tenho um amigo que fala que o bem é desunido, no Linux isso é quase uma verdade absoluta! Parece futebol, enquanto se pensar apenas em seus times o campeonato inteiro esta indo pro ralo com vitorias consecutivas de um time que nem mesmo é mediano, o linus tem que chamar o bernardinho pra enxugar estes egos inflados! Falei

  3. Realmente pessando por essa forma, existem muitas distribuições que realmente não conhecemos, e não tem falando muito sobre elas e acaba no esquecimento e vão embora junto com a formatação

  4. É verdade o linux esta ficando inchado e ruim de ser usado,não há livros para usuários leigos,alguns programas livres rodam melhor em windows do que em linux é o caso do GIMP e do video download HELPER,que em linux virou uma porcaria, mas para windows roda que é uma beleza,como que esse pessoalzinho da linux e unix vem falar de windows, se os proprios desenvolvedores de linux desenvolvem os melhores programas para windows. Eu uso os dois sistemas, e fico barbarizado com coisas que leio em alguns blogs que detonam o windows, só que quem conhece oque foi o Sr.BILL sabe que ele começou a vender seu programa, assim como conhecemos o linux hoje. E sei e tenho certeza que grande parte dos que detonam o windows, fazem uso dele, principalmente os jogadores de games. No momento so dá windows 7 essa é a realidade e se tem que aceitar isso. E digo mais o linux nunca foi livre, pois se fosse ele seria melhor que windows. Quer um exemplo disso que falei, lembra do Kurumim,eu o achava tão bom quanto o XP, que fizeram com ele? deram fim no sistema, era porque era livre, não, era porque não tinha uma baita empresa para bancar o projeto. É triste mas é verdade e vergonhoso,as próprias equipes de software livre surge como um rai e rapidamente se acaba. É triste mas é verdade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *