Planejadas para serem instaladas antes dos Jogos Olímpicos de 2012, mas devido a um atraso nos processos, apareceram pelas ruas de Londres apenas no fim de janeiro desse ano, as techno-pods, como foram denominadas as novas lixeiras, tem chamado a atenção pela sua iniciativa inusitada; além de armazenar o lixo gerado pela metrópole, especialmente exemplares de jornais, encartes e papéis diversos, as lixeiras são equipadas nas suas laterais com displays de LCDs sensíveis ao toque, veiculando notícias em tempo real publicadas pelos principais grupos de comunicação da cidade.
Desenvolvidas pela Renew Solutions, foram instaladas cerca de 100 lixeiras inteligentes na capital inglesa. Transmitindo notícias relacionadas a tempo, cotações, informes e curtas manchetes, atualizados pela revista The Economist, London Stock Exchange e outros serviços de comunicação renomados no país, através da função touchscreen, os ciclistas londrinos também podem conferir a quantidade de bicicletas disponíveis para locação, assim como a devida localização, usando o recurso oferecido pelas lixeiras, integrado com o sistema de aluguel público de bicicletas. Em casos de emergência, a população também pode utilizar as funções das techno-pods para acionar as autoridades, solicitando por ajuda.
Fontes: Info, Jornalistas Web e Olhar Digital
Muito Bacana a Iniciativa, é aquilo não basta o governo querer educação sem dar suporte, esta´é uma excelente iniciativa do governo para preservar a limpeza da cidade.
Fala Philipe!
Verdade!
Não só a limpeza, pois ao mesmo tempo que as lixeiras vão chamar mais atenção das pessoas, induzindo ao uso, vão disponibilizar informações, oferecendo mais um recurso pra população.
Abraços!