Não é preciso ser nenhum especialista no assunto para perceber que o mercado de telefonia móvel tem passado por grandes mudanças nos últimos tempos. E não me refiro somente a evolução tecnólgica propriamente lembrada, mas de toda a inovação que empresas relativamente jovens podem fazer no mercado. Sim, estou falando da Google e seu poderoso sistema operacional para dispositivos móveis, o Android.
Depois da empresa fundada por Page e Brin comprar a quase exausta Motorola, com a intenção de aproveitar toda a experiência e potencial que essa companhia possui, a Microsoft e Nokia estão demonstrando interesse na aquisição da canadense fabricante do Balckberry, a Research In Motion (RIM).
Na última terça-feira (20/12/11) a RIM recebeu sua menor avaliação em oito anos, referente ao valor pago por ação, US$ 12,52 dólares, deixando as duas possíveis compradoras mais alertas para o negócio, pois segundo o Wall Street Journal, as duas empresas passaram alguns meses elaborando um plano de ação referente a compra conjunta da terceira em questão.
Contudo, o presidente da RIM, Jim Balsillie afirmou que para os próximos meses eles não pretendem pensar na possibilidade de venda da companhia ou mesmo algum tipo de fusão, até porque, o conselho deseja que eles aguardem o lançamento de novos aparelhos e façam melhor uso dos recursos que se destacam no sistema dos mesmos, tentando assim elevar o grau de visiblidade decaído nos últimos tempos.
Fonte: G1 Tecnologia e O Globo – Tecnologia
One Reply to “Microsoft e Nokia em parceria pela RIM?”